quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ESTÃO DEFINIDOS OS TRAÇOS GERAIS DA BAJA DE LOULÉ 2018 VAI PARA A ESTRADA A 07 E 08 DE ABRIL

A segunda prova dos Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno vai partir de Almancil 

A prova algarvia dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno conhece uma alteração de monta em relação ao esquema apresentado nos últimos anos, com a mudança do centro da Prova de Loulé para Almancil, aproveitando as excelentes condições que esta vila oferece.

 A competição terá como epicentro o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado, Verificações e todo o Centro Operacional do evento. O Parque de Assistência e Paddock terão lugar no parque de feiras anexo, que para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe ainda de WC, iluminação e segurança plenamente adequados para a ocasião.

 No plano desportivo a prova foi pensada para simplificar e minimizar as dificuldades que os participantes encontram nas provas de TT. Em termos competitivos a Baja de Loulé começa no sábado, 7 de Abril, com prólogo de 5,2 Km a que se segue o primeiro Sector Selectivo (SS) com cerca de 83,4 Km. No dia seguinte a serra do Caldeirão irá conhecer um segundo Sector Selectivo com 76,28 Km para as motos e SSV's e 81,6 Km para os automóveis. Esta última distância será percorrida por motos e quadriciclos no seu terceiro SS, enquanto que os automóveis partirão para um percurso com 142,15 Km de distância.

 O parque de assistência dos autos, que o público pode visitar, estará localizado durante toda a prova em Almancil com os SSV’s, motos e quads a não terem assistência durantes os Sectores Selectivos, existindo espaços definidos para reabastecimento antes da partida de cada um dos SS e entre o 2º e 3º SS terão uma zona de assistência no Paddock da Pista de Motocross das Cortelha. O desenvolvimento da prova será o habitual com as motos, quads, SSV e automóveis a partirem por esta ordem para o Prologo e 1º SS. No Domingo os participantes alternam a passagem pelos Sectores Selectivos, com as Motos/Quads e SSV percorrem o 2º e 3º SS enquanto os Autos percorrem o 3º e o 2º SS.

 A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Federação de Motocilismo de Portugal.