Dupla lusa passou pelo comando
Teve um sabor agrodoce a participação da dupla portuguesa composta pelo campeão nacional Ricardo Porém e pelo ex-campeão nacional Pedro Grancha na edição nº 20 da mítica competição de 24 Horas de Todo-o-Terreno. Depois de um 2º tempo, averbado nos treinos cronometrados, a formação que integrava ainda Laurent Poletti – vencedor da edição do 2005 – e Ronald Basso, passou para o comando quando Ricardo Porém entregou o MMP Off Road na liderança da prova após o seu turno inicial de condução.
Infelizmente a partir da 5ª hora a máquina francesa começou a denotar problemas que culminariam com uma longa paragem: “Durante o meu primeiro turno tudo correu bem e estávamos bem posicionados como era nosso desejo. Depois o carro teve um problema com o turbo que nos obrigou a uma longa paragem. Quando retomámos a corrida esforçámo-nos ao máximo por recuperar posições e ter terminado no Top 10 é um prémio justo”.
Mais uma volta que os vencedores após a paragem
Quando o MMP regressou à pista pouco antes da meia-noite ocupava um modesto 38º lugar. Daí para a frente a equipa encetou uma notável recuperação que a levou até ao 10º lugar. De salientar que após este recomeço e sem que a máquina estivesse a 100% a equipa efetuou mais uma volta que os futuros vencedores da corrida.
Para Pedro Grancha “um dos principais objetivos era participar na prova pilotando uma máquina que me proporcionasse um grande prazer de condução e isso foi inteiramente conseguido. O outro era ganhar a corrida, mas isso ficou infelizmente inviabilizado quando tivemos o problema com o Turbo. Voltaremos a tentar esperando ter um pouco mais de sorte”, referiu o ex-Campeão Nacional Auto que este ano competiu no supercompetitivo campeonato de SSV.