Terminou no passado fim-de-semana nas 24 Horas TT Vila de Fronteira a época desportiva de José Mendes.
Num ano em que decidiu apostar no Agrupamento T2, para o Piloto de Abrantes, o terceiro lugar final acaba por ser um “resultado positivo, é verdade que tínhamos intenção de atacar o título do Agrupamento, mas, não é menos verdade que tivemos dois principais adversários muito fortes, dois excelente Pilotos, um ao volante de um carro que pode ser considerado oficial e outro também com um carro que conta já com um extenso e rico palmarés quer nacional quer internacional. Ainda assim todas as provas que terminámos fizemo-lo no pódium do Agrupamento com 3 terceiros e um segundo lugares em 5 provas, apenas somando uma desistência em reguengos o que demonstra a regularidade que tivemos e a fiabilidade do carro.
Precisamente sobre o Mitsubishi Pajero T2 integralmente construído nas oficinas da GERCAR, José Mendes mostra-se “muito satisfeito, em cinco provas apenas desistimos numa e com um problema que foi muito fácil de resolver e que não voltou a acontecer, o carro foi feito por nós de raiz e naturalmente tivemos que ir corrigindo alguns aspectos que estavam menos bem, mas ainda assim mostrou uma fiabilidade tal que, no final da Baja de Portalegre, que foi muito dura, quase que foi só lavar e esperar pela próxima corrida.”
Falando de Portalegre, “foi sem dúvida o ponto alto da época, finalmente quebrámos a malapata desta prova que nos vinha perseguindo já há alguns anos e terminámos logo com um segundo lugar no evento Nacional contra máquinas bastante mais evoluídas que a nossa. Ainda tínhamos hipótese de ser segundos no campeonato T2 mas com os nossos adversários inscritos no Evento FIA e nós a sair tão atrás, foi impossível fazer melhor, ainda assim foi muito bom e motivador, uma bela recompensa para toda a equipa e parceiros a quem aproveito para agradecer todo o esforço e confiança.”
Em estreia absoluta este ano também esteve Álvaro Silva, o Homem que acompanhou José Mendes no banco do lado direito está “muito satisfeito, não foi fácil a estreia e logo ao lado de um grande Piloto, mas prova a prova fomos entrosando melhor e terminámos o campeonato em grande com um excelente resultado em Portalegre”.
Para finalizar o ano e como habitualmente, a equipa participou nas 24 Horas de Fronteira onde este ano estiveram ao volante do Opel Tigra Pai, Filhos e Neto, uma “sensação incrível, ter o meu Pai, o meu Irmão e o meu Sobrinho ao volante do mesmo carro, nesta grande festa que são as 24 Horas da qual gostamos sempre de fazer parte. Este ano voltámos à motorização diesel esperançados num resultado entre os 10 primeiros, mas uma avaria na bomba injectora não nos deixou ir além do 18º lugar da geral, que ainda assim é um excelente resultado tendo em conta que a meio da noite chegámos a estar em 50º, toda a equipa trabalhou muito e principalmente o António, portou-se muito bem nesta sua estreia no TT, adaptou-se rapidamente e rolou rápido e consistente”.
E para 2018? “No próximo voltaremos a estar no campeonato Nacional de TT com o Pajero e, se tudo correr bem, nas 24 Horas de Fronteira para voltar a tentar o tão ambicionado top ten.”