Terceira vitória do ano vale segundo título absoluto ao piloto de Leiria
Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, sagrou-se hoje Campeão Nacional de Todo-o-Terreno ao vencer a 31ª edição da Baja Portalegre 500, competição também pontuável para a Taça do Mundo. Nesta que é a quinta jornada do Campeonato deste ano, o piloto de Leiria somou também a quarta vitória consecutiva na mítica prova alentejana.
Depois de ter terminado em segundo lugar no primeiro dia de prova, Ricardo Porém, aos comandos de uma Ford Ranger da equipa South Racing, atacou hoje a liderança de João Ramos e graças a um andamento vivo e a ausência de problemas mecânicos, Ricardo Porém passou para a liderança da prova, posição que não viria mais a perder até ao final.
“Estou muito satisfeito com este resultado, claro! Ganhámos pela terceira vez esta época e confirmámos a conquista do Campeonato, numa prova com a dificuldade e prestígio internacional que a Baja Portalegre tem. O Ford Ranger não apresentou problemas e mesmo os dois furos que tivemos (repartidos pelos dois dias de prova) não nos retiraram confiança num resultado positivo”, recordou.
“Este título é dedicado a todos quanto me apoiam desde o início da minha carreira: equipa, família, amigos e patrocinadores, sem os quais não seria possível construir o palmarés que tenho até hoje. Além do campeonato é fantástico vencer em Portalegre, pela quarta vez consecutiva, uma prova de prestígio internacional”.
Recorde-se que o jovem piloto de Leiria conseguiu vitórias na Baja Capital dos Vinhos de Portugal, Baja de Idanha e hoje na Baja de Portalegre, somando ainda um segundo lugar na Baja de Loulé, conseguindo “uma regularidade que foi o segredo deste título”, lembrou o novo Campeão Nacional.