quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Petrobras Rally Team faz o primeiro teste com o Mini All4 Racing, em Portugal, para a disputa da última etapa do Mundial de Rally Cross-Country

Guiga Spinelli e Youssef Haddad encaram o Baja Portalegre 500, com Especiais cronometradas sexta-feira e sábado 

Após dois meses distantes, desde o fim do Rally dos Sertões, Mini All4 Racing e a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad voltaram a se encontrar, desta vez em Portugal, que recebe no final de semana, a última etapa do Mundial de Rally Cross-Country da FIA, o Baja Portalegre 500.

 O reencontro Petrobras Rally Team foi numa sessão de "shake-down", um teste rápido para verificar condições e configurações do carro. "Foi muito bom voltar a andar no Mini. Dessa vez com mais tempo, pude ir aos poucos analisando todos detalhes do carro, parando e conversando com os engenheiros. O Mini se comportou de forma muito parecida como estava no Rally dos Sertões. Continua estável e constante. Usamos o teste para experimentar diferentes configurações de suspensão e verificar qual seria a reação do carro. Achamos uma configuração que nos parece a ideal e é com ela que vamos iniciar a prova", disse Guiga Spinelli

 Foram 80km percorridos em uma pista de 5km, com um terreno muito parecido com o que o Baja vai oferecer em seu roteiro. O clima esteve quente e seco durante toda a sessão, uma característica diferente da enfrentada pela dupla brasileira em 2015. "A chuva sempre apareceu aqui no Baja Portalegre. Nós mesmos enfrentamos bastante barro e lama em 2015, só que agora a previsão do tempo não indica tempo molhado para o final de semana, então vai ser uma prova diferente até para quem está acostumado com essa etapa", afirmou Youssef Haddad.

 A quinta-feira (26/10), véspera do prólogo, está reservada para as vistorias – administrativa e técnica. Assim que o carro for liberado pelos fiscais, segue diretamente para o parque fechado, onde sai somente mais tarde para a largada promocional, retornando ao parque fechado após isso feito.

 Na sexta-feira pela manhã, os carros são liberados e seguem para disputa do prólogo (que determina as posições de largada), e a Especial que já acontece na sequência.

 Essa é 31ª edição do Baja Portalegre 500, e conta com a participação de 350 motos e quase 100 carros. Serão cerca de 470km de Especiais e mais 180km de deslocamento, em dois dias de Especiais cronometradas.

 Programação:

 Na sexta-feira (27/10), o Baja começa com um prólogo de 5km para definição das posições de largada e na parte de tarde, acontece a disputa da primeira Especial, com 85 quilômetros.

 No sábado (28/10), mais duas Especiais serão disputadas, a primeira do dia com 215km e a última da competição, com 170 quilômetros.

 O percurso deste ano passará pelas cidades de Portalegre, Ponte de Sor, Avis, Gavião, Alter do Chão e Crato.