• Edgar Condenso quer vencer
A Baja TT de Idanha a Nova, vai realizar-se na região raiana do centro do País num triângulo que tem como vértices Idanha, Monfortinho e Penamacor, numa organização da Escuderia de Castelo Branco que tem no Santuário Senhora do Almurtão o centro competitivo da prova que terá mais de 300 quilómetros ao cronómetro.
Depois de três vitórias é legitimo que Rui Sousa / Carlos Silva estejam na luta pelos primeiros lugares do pódio, de forma a defender a liderança do campeonato da categoria T2; “… vamos a Idanha com o objectivo claro de somar pontos para o campeonato. Depois das alterações necessárias a nova ISUZU D-Max vai continuar a demonstrar a sua performance e fiabilidade. Queremos continuar a defender a nossa posição no campeonato e vamos fazer uma prova de contenção, sabendo que o calor vai ser determinante num percurso tradicionalmente difícil. Agradecemos á ISUZU e a todos os nossos Patrocinadores a aposta que mantêm no projecto ISUZU Pro Racing, de que a Prolama é o rosto visível…” concluiu Rui Sousa.
Edgar Condenso / Nuno Silva, regressam ao campeonato Nacional uma vez que esta prova é simultaneamente ilegível para o Taça Ibérica de Todo o Terreno; “… estamos de novo em competição, e isso para nós é o mais importante. Por motivos profissionais não consegui testar antes da corrida pelo que vamos iniciar o prólogo com algum tempo de paragem. Mas acredito que durante o longo traçado da prova voltarei ao ritmo normal e tanto eu como o Nuno queremos vencer em Idanha; uma prova muito especial para nós, onde alcançamos o Titulo nacional em 2013…” esclareceu o piloto da Consilcar.
A Baja TT Idanha a Nova tem inicio na sexta-feira (08) com uma dupla passagem pelo Prólogo realizado na Senhora do Almurtão; ao que se segue no Sábado (09) dois sectores selectivos de 141 km e 188 km respectivamente, num perímetro correspondente á zona delimitada pelas autarquias que apoiam o evento, que tem como já referimos organização da Escuderia Castelo Branco.