João Rebelo Martins iniciou ontem a sua participação no Panafrica Rally, ao concluir na terceira posição entre os SSV o prólogo de 58 quilómetros que marcou o arranque desta grande maratona africana que termina no dia 30 de Setembro.
Acompanhado por Valter Cardoso, um navegador de créditos firmados na modalidade e nos ralis, João Rebelo Martins é o único português a competir na sua categoria, na qual o piloto espanhol Carlos Checa se superiorizou, no dia de ontem, ao ser o mais rápido a concluir o prólogo.
Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000 RSS inscrito pela Vettra Motosport, o piloto natutral de Oliveira de Azeméis revela que apesar dos percalços que se fizeram sentir ao longo da Super Especial, o SSV continua postos para continuar este desafio africano e enfrentar a dureza do deserto marroquino “foi um dia com muitas dunas, pedra, erva de camelo e onde foi necessária alguma nevagação. Conseguimos ficar em terceiro e, apesar de perdermos alguma velocidade de ponta para os Can AM e Polaris, penso que conseguimos transpor os obstáculos com alguma perícia. Na parte final tivémos um furo, o que nos levou a perder algum tempo.
Hoje, disputa-se a primeira etapa do Panafrica Rally, num total de 204 quilómteros cronometrados, que tal como todas as restantes se inicia e termina em Erfoud.