sábado, 19 de agosto de 2017

Petrobras Rally Team crava o melhor tempo no prólogo e larga na frente no Rally dos Sertões

Guiga Spinelli e Youssef Haddad garantem o direito de serem os primeiros a largar entre os carros na etapa entre Goiânia e Goianésia 

A trajetória da Petrobras Rally Team no Rally dos Sertões 2017 não poderia ter começado de forma melhor. A bordo do Mini All4 Racing, o piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad dominaram o prólogo entre os carros, neste sábado (19), na Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo, região metropolitana de Goiás, e registraram o melhor tempo, ao completar o percurso de 6 quilômetros em 3min42s61.

 Com a vitória na tomada de tempo, a dupla conquista o direito de ser a primeira a largar na etapa de abertura da maior competição off road do Brasil, neste domingo (20), entre Goiânia (GO) e Goianésia (GO).

“Foi a primeira oportunidade de avaliar os concorrentes. É sempre importante obter uma boa colocação para a primeira etapa. Conseguimos ir rápido e sem forçar muito, pois o nosso carro já está com a regulagem para o primeiro dia. Para o restante da competição, temos de montar uma boa estratégia e pensar em cada uma das etapas”, afirmou Guiga, maior campeão do Sertões entre os carros, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

“Fiquei muito satisfeito com o resultado de tempo que fizemos. Foi acima da nossa expectativa para uma primeira vez com o carro. Conseguimos andar rápido sem sustos e ter um bom ritmo, mas o Rally dos Sertões começa mesmo é amanhã. E vamos com bastante concentração, pois ainda estamos nos adaptando ao novo carro. Mas é bom poder largar na frente e abrir a especial entre os carros”, declarou o piloto.

 A primeira etapa da prova terá 680,48 quilômetros de deslocamento, com 306,82 km de Especial (trecho cronometrado), e irá apresentar aos competidores uma ampla variedade de terrenos, trechos de pedra e trial, além de travessias por rios e áreas agrícolas.

“Esta edição do Rally dos Sertões terá um nível de dificuldade parecido do início ao fim. Será importante, do primeiro quilômetro até o último, ter muita atenção, ritmo, o carro e a dupla funcionando bem, e sem dúvida nenhuma o trabalho da equipe em todas as manutenções noturnas do veículo. Exigirá bastante do equipamento, do piloto e do navegador”, concluiu Guiga.

 Antes em encarar os 3.300,06 quilômetros de percurso entre Goiânia e Bonito (MS), a Petrobras Rally Team participou, horas após o prólogo, da largada promocional do Rally dos Sertões, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

 Confira os cinco primeiro colocados do prólogo do Rally dos Sertões nos carros:

 1º Guiga Spinelli/Youssef Haddad (Petrobras Rally Team) – 3min42s61
2º Cristian Baumgart/Beco Andreotti (X Rally Team) – 3min51s51
3º Marcos Baumgart/Kleber Cincea (X Rally Team) – 3min52s65
4º Sylvio de Barros/Rafael Capoani (iCarros) – 3min53s21
5º Jorge Júnior/Joel Kravtchenko (Lifesil) – 3min53s85