Bruno Martins e Mário Franco lideram Classe não Turbo
Continua brilhante a participação dos pilotos portugueses no mundial de Pont-de-Vaux que se está a disputar em França. Depois de terem subido ao pódio nas duas primeiras corridas voltaram a repetir a dose na terceira manga e reforçaram a liderança que asseguraram desde o primeiro dia.
Bruno Martins, o atual líder do campeonato em Portugal e Mário Franco são os pilotos que a equipa Franco Sport levou a esta clássica competição de todo-o-terreno onde estão aos comandos dos Yamaha YXZ 1000R com os quais lideram a classe não turbo.
Mário Franco foi mais uma vez o melhor a arrancar para a terceira corrida com uma hora de duração, mas seria de novo Bruno Martins a terminar na melhor posição. Este evento, o maior do mundo para Quads e que pelo terceiro ano integra também no seu programa os SSV conta com mais de três dezenas de máquinas com pilotos de seis nacionalidades em ação numa pista com um traçado de 2300 metros e onde se destacam três imponentes saltos.
Bruno Martins terminou esta corrida em 2º lugar da classe não turbo e quarto da classificação geral tendo perdido a vitória e o pódio absoluto ao ser abalroado por um concorrente atrasado na derradeira volta. Com este resultado Bruno Martins ascendeu ao terceiro lugar absoluto a apenas 2 pontos do 2ºlugar da geral que poderia ter alcançado sem o percalço que atrás mencionámos. Mário Franco por seu lado foi 3º da classe e 5º da geral ocupando agora o 2º e o 6º posto respetivamente na classe e na geral.
Anthony Jurado aos comandos de um CanAm venceu à geral pela terceira vez consecutiva e já é o virtual vencedor.