quarta-feira, 23 de agosto de 2017

De ponta a ponta, Petrobras Rally Team vence terceira etapa do Rally dos Sertões nos carros

Guiga Spinelli e Youssef Haddad imprimem ritmo forte e dominam a especial desta terça-feira entre Santa Terezinha de Goiás e Aruanã 

Não teve para ninguém. A Petrobras Rally Team dominou a terceira etapa do Rally dos Sertões 2017 nos carros, disputada nesta terça-feira (22), entre as cidades de Santa Terezinha de Goiás e Aruanã, em Goiás. O piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad venceram a Especial do dia de ponta a ponta, completando os 297,12 quilômetros do trecho cronometrado com o tempo de 3h01min22s12.

 O Mini All4 Racing entrou e saiu da Maratona funcionando perfeitamente – a dupla ficou em segundo lugar na etapa de segunda-feira, entre Goianésia e Santa Tarezinha de Goiás, em que não poderia receber suporte mecânico externo. Nesta terça, Guiga/Youssef encararam um início de Especial sinuoso, cheio de subidas e descidas. Depois do reabastecimento, o estilo de pilotagem mudou completamente, com estradas longas e muito rápidas.

“Foi alta velocidade o tempo inteiro na parte final. Chegamos a bater perto dos 195 km/h, e rodamos a maior parte do trecho acima dos 170km/h!”, contou Spinelli. “Hoje foi bem diferente dos dias anteriores, com uma média horária bem mais alta”, complementou Youssef.

 A performance fez a dupla da Petrobras Rally Team subir na classificação geral, ficando entre os 20 melhores no acumulado. Mas, como uma falha mecânica logo na etapa de abertura comprometeu as chances de título, o objetivo de Guiga e Youssef desde então tem sido alcançar o melhor resultado possível a cada dia até cruzar a linha de chegada, em Bonito (MS), no próximo sábado (26).

  “Continuamos no foco de buscar o nosso melhor rendimento no dia a dia, já que na classificação geral ficamos bem distantes dos líderes”, reforçou Spinelli, maior vencedor do Rally dos Sertões entre os carros, com cinco troféus (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

 A quarta etapa da maior competição off road do Brasil, nesta quarta-feira (23), sairá de Aruanã (GO) rumo a Barra do Garças, no Mato Grosso. Serão 471,34 quilômetros de percurso total, com 273,20 km de Especial.