quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sebastian Bühler disputou prova de TT na Alemanha

Piloto da Yamaha aposta na internacionalização

 Sebastian Bühler, o jovem piloto campeão nacional de TT1 e forte candidato ao título absoluto desta temporada, conquistou a 8ª posição na classe XC Pro da 4ª prova do Maxxis Cross Country Meisterschaft (GCC), competição de cross country que disputou em Goldbach, na Alemanha, e que se insere no projeto de internacionalização do piloto.

 O jovem piloto atualmente com 22 anos, que este ano transitou para a Classe TT2 de motos de maior cilindrada continua, desta forma, a sua aposta na internacionalização e aproveitou a fase de interregno do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para, aos comandos de uma Yamaha WR 450F e ostentando o número 15, participar pela primeira vez nesta competição alemã como forma de ganhar ritmo para, já em Setembro, regressar às provas do Nacional (Baja TT Idanha-a-Nova) e logo a seguir, e ainda no final do mesmo mês, às pistas marroquinas para disputar o Panafrica Rally.

 Na Maxxis Cross Country Meisterschaft Sebastian Bühler já rolava em terceiro quando uma queda que condicionou o seu andamento o atirou para a oitava posição. “Esta prova é um misto de motocross e enduro. Duas horas de competição que ajudam a manter o ritmo competitivo. No final da primeira volta quando ia em terceiro tive uma queda um pouco forte, tentei continuar, mas tive de ir a Box para endireitar minimamente a mota. Depois foi lutar até ao fim para tentar perder o mínimo de posições possível. Terminámos no TOP 10, estou satisfeito. Agora é continuar a treinar para poder continuar a lutar pelo título no Campeonato e estar na melhor forma para o Panafrica”, revela o jovem Sebastian Bühler que após esta competição disputada em solo alemão está de regresso a Portugal.

 De notar que em 2016 quando iniciou a sua internacionalização, na estreia absoluta em África, o piloto terminou no Top 20 do Merzouga Rally onde foi 9º do Dakar Challenge. Também no ano passado disputou a Baja de Aragón e o Serres Rally. Foi 4º classificado nesta última prova que irá repetir este ano e onde tinha como principais referências Stefan Svitko, o eslovaco da KTM que veio a ganhar esta prova depois de, em janeiro, ter conquistado o 2º lugar no Dakar; e Alessando Boturi, piloto oficial da Yamaha, a quem Sebastian Bühler se superiorizou por diversas vezes ao longo do rali. No 3º lugar ficou então o israelita Gev Sella que em janeiro deste ano de 2017 viria a ganhar a competição moto do Africa Eco Race.