Piloto da South Racing debateu-se com diversos problemas
Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, finalizou hoje a 1ª etapa da Baja Aragón na 10ª posição depois de um dia muito complicado nesta prova inserida na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e que se disputa na província de Teruel, em Espanha, terminando amanhã com um derradeiro setor seletivo.
Aos comandos da Ford Ranger inscrita pela equipa South Racing e com a qual lidera o Campeonato de Todo-o-Terreno em Portugal, Ricardo Porém teve de ultrapassar diversos problemas que o impediram de rolar ao ritmo que estava ao seu alcance, numa prova recheada de alguns dos melhores pilotos do mundo da modalidade e que preenchem a quase totalidade do Top 10 com o finlandês Mikko Hirvonen a ocupar a primeira posição.
O piloto de Leiria que foi o quarto a partir para a pista e regista um total de 4h48m33s mais 19m41 que o líder da prova.
“Hoje foi um dia muito complicado. No troço da manhã tivemos dois furos e problemas de caixa e no troço da tarde debatemo-nos com problemas de travões e pressão de gasolina. Amanhã teremos uma derradeira especial. Espero conseguir dar o meu melhor e melhorar o nosso resultado”, salienta Ricardo Porém.
A 34ª edição da Baja Aragón prossegue amanhã com a disputa do derradeiro setor seletivo que tem uma extensão de 184 quilómetros.