Corrida do piloto português muito prejudicada pelo pó
Ricardo Leal dos Santos, acompanhado por João Serôdio, completou hoje a sua participação na Baja Aragón, prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, tendo levado a Nissan Navara V8 até ao 14º lugar absoluto numa corrida ganha pelo atual campeão do mundo Nasser Al-Attiyah e que contou com mais de duas dezenas de equipas oficiais ou com máquinas equiparadas.
O piloto português debateu-se ao longo de toda a corrida com problemas de visibilidade devido à enorme nuvem de pó levantada pelos concorrentes. Esta edição da Baja de Aragón foi extremamente marcada pelo pó e pela forma como a organização beneficiou os concorrentes das equipas oficiais ou prioritários FIA. Para a etapa de hoje os 10 primeiros partiram com intervalos de 5 minutos entre cada carro.
“Bem tentei atacar, mas rodei mais de 140 quilómetros na traseira do carro do piloto que partiu um minuto à minha frente. Só quando ele furou o consegui passar”, salienta Ricardo Leal dos Santos que terminou bastante satisfeito com a sua prestação e que acrescentou: “Na primeira etapa estávamos a fazer um tempo dentro dos 10 primeiros quando tivemos um percalço e nos atrasámos ligeiramente. Infelizmente foi o suficiente para se intrometerem carros que depois tivemos enorme dificuldade em ultrapassar. Apesar de tudo o balanço é muito positivo e a nossa Nissan foi extremamente eficaz”.
D
e salientar que à frente da Nissan Navara V8 pilotada por Ricardo Leal dos Santos só terminaram máquinas com outros argumentos técnicos de uma extensa lista de 130 inscritos, recheada de mais de 3 dezenas de nomes sonantes onde se destacavam alguns dos melhores pilotos do mundo que participam no Dakar e do Mundial de Ralis.