domingo, 18 de junho de 2017

Rui Sousa vence pela terceira vez

• Equipa conquista 6º lugar da classificação geral

 Rui Sousa / Carlos Silva, levaram pela terceira vez consecutiva a ISUZU D-Max T2 à vitória na Baja TT do Pinhal. A dupla do Team ISUZU Pro Racing, venceu todos os sectores selectivos, juntando a este fantástico resultado o 6º lugar da classificação geral absoluta.

 Numa corrida marcada pelo calor sufocante, pela dureza dos pisos e por um traçado muito técnico, a dupla da Prolama demonstrou uma capacidade de gestão de todas as envolventes digna de registo “… foi um fim de semana muito difícil, mas conseguimos ultrapassar todas as dificuldades. A Isuzu D-Max demonstrou uma fiabilidade notável e conseguimos a terceira vitória do ano; um registo que é um prémio e reflete todo o trabalho dos elementos da Equipa Prolama. Existe ainda margem para progressão e vamos trabalhar para melhorar a D-Max com os olhos postos nos desafios internacionais que nos esperam. Para terminar tenho que agradecer a todos os nossos Patrocinadores, Equipa técnica e Amigos que nos apoiaram incondicionalmente neste fim de semana tão difícil; assim como deixar uma palavra de pesar a todos os familiares das vitimas dos incêndios que assolaram a região onde estivemos…” concluiu Rui Sousa.

 Anders Svesson/ João Carvalho, sentiram as dificuldades relatadas e não conseguiram terminar a prova, embora conseguissem terminar o primeiro sector selectivo de 200 quilómetros na 4ª posição da categoria T2. “…mais uma vez adorei a prova, e vou ficar com enormes recordações desta Baja, mas infelizmente o calor e o desconhecimento total destas condições limitaram o nosso desempenho. Estamos já com o nosso pensamento direcionado à Baja de Aragon em Espanha, onde pretendemos estar presentes com o Team ISUZU Pro Racing…” concluiu o piloto Sueco. 

Por sua vez Georgino Pedroso / António Rodrigues, foram surpreendidos pelas armadilhas do traçado, acabando fora de estrada após um despiste “…não foi o resultado para o qual todos trabalharam, mas as corridas são isto mesmo. As condições da prova foram severas e acabamos por ser apanhados numa armadilha. Vamos regressar em Idanha para voltar à luta dos primeiros ...” referiu Georgino Pedroso. O Campeonato Nacional Todo o Terreno, regressa com a Baja TT de Idanha a Nova, prova que volta a ser organizada pela Escuderia de Castelo Branco.