terça-feira, 20 de junho de 2017

Rui Serpa vence Troféu Polaris RZR na Sertã

Alexandre Freitas vence na classe não Turbo

 Rui Serpa estreou-se a vencer esta temporada no Troféu Polaris RZR ao ser o mais rápido de entre os participantes Polaris que competiram na Baja TT do Pinhal, competição disputada sob altíssimas temperaturas e com três centenas e meia de quilómetros disputados ao cronómetro.

 Na segunda posição terminou Pedro Carvalho enquanto no derradeiro lugar do pódio absoluto terminou Alexandre Freitas, desta vez acompanhado de Francisco Caeiro, que foi o vencedor da Classe não Turbo.

 Os atuais detentores do título João Dias/João Filipe Miranda foram forçados a abandonar, mas mantêm a primeira posição do Troféu Polaris RZR e da Classe Turbo onde a segunda posição obtida pela dupla Pedro Carvalho/José Duarte na prova beirã os aproxima do lugar cimeiro. Troca de posições também na 3ª posição agora ocupada por Rui Serpa por troca com João Lopes que foi o primeiro líder da Baja TT do Pinhal.

 Na classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor a primeira posição na Baja TT do Pinhal foi conquistada por parte de Alexandre Freitas, o quinto vencedor diferente em outras tantas corridas disputadas coloca-o na liderança da classe. Alexandre Silva, em máquina idêntica, foi o 2º classificado à frente de Pedro Fonseca, que agora dispõe de uma máquina própria.

Na classificação após as cinco provas Alexandre Silva ocupa a segunda posição à frente de Luís Caseiro com Paulo Figueiredo que, no pequeno Polaris 800, liderava a competição a cair para o 4º lugar.

  Classificação (após 5 provas) Absoluto: 1º João Dias, 86; 2º Pedro Carvalho, 73; 3º Rui Serpa, 56; 4º João Lopes, 50. Turbo: 1º João Dias, 86; 2º Pedro Carvalho, 73; 3º Rui Serpa, 53; 4º João Lopes, 50. Não Turbo: Alexandre Freitas, 76; 2º Alexandre Silva, 61; 3º Luís Caseiro, 58; 4º Paulo Figueiredo, 54.