Aos comandos de uma Ford Ranger piloto de Leiria lidera campeonato
Com uma vitória e um segundo lugar alcançados nas duas primeiras jornadas do Nacional de Todo-o-Terreno, Ricardo Porém parte para a terceira etapa desta competição, que terá lugar nos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros, na qualidade de líder do Campeonato.
Uma entrada promissora no CNTT onde se apresenta aos comandos de uma Ford Ranger da equipa South Racing o que lhe permite ambicionar revalidar o título conquistado em 2014.
Na Baja TT do Pinhal Ricardo Porém será navegado por Luís Marques, que já esteve ao seu lado na prova algarvia de 2014, face à impossibilidade de Hugo Magalhães estar presente.
Para esta prova, que promete ser bastante quente, o piloto de Leiria assume a sua aposta em lutar pela vitória: “Já consegui levar a Ford Ranger à vitória e estou confiante que é possível repetir esse triunfo nesta prova beirã. Vai ser esse o meu principal objetivo. Todavia, tenho a certeza de que vai ser uma prova muito dura e difícil, não só porque temos adversários muito fortes como face às temperaturas que são esperadas para esta corrida isso irá exigir muito do físico e o desgaste vai ser enorme. Estou cada vez mais adaptado à Ford Ranger que a equipa South Racing coloca à nossa disposição e isso é também um fator muito importante na minha enorme motivação e confiança num resultado muito positivo”, referiu Ricardo Porém.
A Baja TT do Pinhal começa na 6ª feira com as verificações e uma dupla passagem pelo prólogo (9,57km) que se realiza junto à Pista de Aviação das Moitas, em Proença-a-Nova. No sábado disputam-se dois setores seletivos ambos com chegada à Sertã. O primeiro, com 190 km, parte da Sertã e o segundo, com 136 km, parte de Oleiros.