João Ramos e Victor Jesus, após uma recuperação de último lugar, terminaram em sétimo na Baja TT do Pinhal.
Relativamente à prova de Castelo Branco, João Ramos comentou:
“Esta prova foi um grande desafio. Começamos com a dupla passagem pelo prólogo no qual ficamos em segundo na primeira passagem e ganhamos na segunda. Deste modo arrancamos para os sectores na segunda posição com uma diferença controlada.
No dia seguinte, no primeiro setor seletivo, já tínhamos alcançado a liderança com 30 segundos de vantagem sobre o segundo classificado à passagem pelo CP1.
A caminho de CP2, ao quilómetro setenta, tive uma saída de estrada, mas para azar nosso, ficamos atascados perdendo cerca de 60 minutos a escavar e colocar pneus suplentes debaixo da Hilux. Só com muito esforço conseguimos continuar a prova, sabendo que tínhamos passado da liderança para o último lugar.
Com ainda 122 quilómetros para terminar o 1º setor, não baixamos os braços conquistando e ultrapassando concorrentes no meio de muito pó, conseguindo alcançar o 13º lugar da geral, conscientes de que se não fosse o pó, teria recuperando ainda mais.
No SS2 já com um atraso de 54 minutos para o primeiro, não deixamos de querer recuperar o máximo de posições, tendo alcançado o sétimo lugar. Conquistamos assim 10 pontos equivalentes ao sexto lugar, mais 1 ponto pelo facto de ter vencido o setor seletivo.”
O Campeonato Nacional de Todo o Terreno AFN 2017 faz uma pequena pausa, regressando nos próximos dias 8 e 9 de setembro, com a realização da Baja TT Idanha-a-Nova organizada também pela Escuderia Castelo Branco.
quinta-feira, 22 de junho de 2017
João Ramos recupera na Baja TT do Pinhal e conquista pontos para o campeonato
Publicado em quinta-feira, junho 22, 2017