Esta prova é a segunda etapa do Campeonato Nacional de automóveis. É também a prova em que a MRacing dá as boas vindas ao piloto Paulo Ferreira que regressa após Portalegre.
Segundo Manuel Russo Jr. esta “é uma corrida da qual gostamos muito, e, em que nos sentimos em casa uma vez que estamos apenas a 60km. É uma corrida sempre muito rápida e muito bem disputada, e que um pequeno detalhe pode decidir tudo. Fizemos algumas sessões de teste para preparar a corrida, correu tudo bem, estamos confiantes e queremos melhorar o resultado da Baja de Loulé.”
A MRacing vai ter em prova duas equipas, Paulo Ferreira /Jorge Monteiro e Alejandro Martins/José Marques.
Para Paulo Ferreira, esta é uma prova especial, foi aqui que começou o seu percurso como piloto há 8 anos e desde aí nunca faltou a nenhuma edição. O piloto explica que apesar de já ter feito vários pódios e bons resultados nesta prova, desta vez o foco é outro “espero divertir-me e que corra tudo bem, não vou com a preocupação dos resultados! É uma corrida que gosto bastante, tem um traçado interessante, é uma corrida mítica em Portugal, tem uma lista interessante de concorrentes e por isso vou entusiasmado. Quanto ao carro desde novembro não é mexido e sei que a falta de treino, ritmo e andamento se vão sentir. Já devia ter feito muitos kms desde a corrida de Portalegre e por isso sei que isso se paga em minutos na corrida.”
Já Alejandro Martins não esconde as dificuldades que o percurso apresenta, “são 150km, vai ser rápido, vai ter zonas sinuosas, vai estar muito calor e vai ser muito duro para a mecânica do carro, tudo tem que estar bem afinado, equipa, piloto, co-piloto, etc.”
Mas esta é também uma prova especial para o piloto que ruma a Reguengos com ambição de chegar ao pódio. “Sinto uma certa afinidade com aquela terra e com aquela gente, gosto do percurso, sinto-me à vontade naquele tipo de terreno e quero ir para me divertir e espero tirar o maior prazer do carro e dos amigos. O ano passado correu-me bem, fiz um segundo lugar na geral, e este ano conto correr também para um pódio, mas não escondo que gostava de ganhar a corrida. No entanto, sei que é muito difícil, porque a concorrência, o nível de pilotos e carros é muito alto, por isso um pódio já ficava satisfeito.”
As verificações técnicas estão marcadas para a tarde de dia 26 de Maio. O prólogo realiza-se na manhã de Sábado, dia 27 e conta com 8,2km junto ao Centro Náutico de Monsaraz. O primeiro setor seletivo tem 154km para os automóveis e está previsto para a tarde de sábado. No Domingo realiza-se o segundo setor seletivo.
quinta-feira, 25 de maio de 2017
MRacing parte confiante para a Baja TT Reguengos de Monsaraz
Publicado em quinta-feira, maio 25, 2017