sábado, 13 de maio de 2017

Mário Patrão termina no 7.º lugar em Marrocos

Piloto de Seia foi o melhor português na classificação final do Afriquia Merzouga Rally, prova pontuável para o Dakar Series. 

Mário Patrão terminou hoje a sua participação no Afriquia Merzouga Rally, prova que iniciou no passado domingo em Marrocos e que serviu de preparação para mais uma aventura do grande Rali Dakar a realizar em janeiro de 2018.

 O piloto português da KTM foi o sétimo classificado final numa prova de exigente navegação ao longo das seis etapas desenhadas sobre o deserto marroquino com um total de 1.200 quilómetros cronometrados e um total de 16h03m12s, distando 1h08m36s do vencedor final, o francês Xavier De Soultrait, em Yamaha.

 Recorde-se que Mário Patrão iniciou a “maratona” marroquina com o 14.º lugar, tendo chegado ao quinto lugar como melhor marca na quarta etapa da prova. No cômputo geral, o piloto com as cores do Crédito Agrícola fechou o Afriquia Merzouga Rally com um brilhante sétimo lugar final, em confronto direto com pilotos figurantes na elite do todo-o-terreno mundial. 

Mário Patrão: “Balanço final muito positivo. Muita navegação em deserto que é onde sinto que tenho mais dificuldade com a moto de rally, foi muito importante para mim, para a minha preparação, o resultado final foi o possível e no geral também acaba por ser muito positivo. Sinto que estou a melhorar naquilo que tenho mais dificuldade, por isso o objetivo está a ser cumprido. Agradeço a todos os meus patrocinadores, parceiros e colaboradores por me proporcionarem a presença em provas destas com o objetivo de poder evoluir. Obrigado a todos.”