Quatro novas equipas avançam para a segunda etapa
Depois de uma primeira jornada realizada em Góis, no início deste mês de março de 2017, caberá a Abrantes e à Vila do Gavião receberem, no próximo fim-de-semana, a segunda jornada do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e, juntamente com ela, a etapa nº2 da Taça promovida pela YAMAHA Motor Portugal e dedicada ao modelo YXZ 1000R.
De destacar o aumento significativo de participantes que representa uma forte aposta neste SSV de alto desempenho, especialmente desenhado para as situações extremas de competição.
Álvaro Oliveira, José Manescas, Luís Vaz e Ricardo Domingues são os novos pilotos e com a particularidade de serem todos estreantes no CNTT. A eles juntam-se também Cristina Esteves, Pedro Manescas e Rafael Loureiro, os navegadores dos três primeiros.
Desportivamente e de acordo com as indicações dadas em Góis, Ricardo Carvalho, piloto que em 2016 conquistou 3 vitórias aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R, foi o piloto que mais se destacou na Taça Yamaha, mas também António Ferreira e Marco Silva se mostraram igualmente muito rápidos.
Tal como os três pilotos já citados, também Nuno Tavares, Mário Franco e Dorothee Ferreira, a mais bem classificada das Senhoras, irão disputar este Raid TT da Ferraria, inscritos na Classe Open.
Já Tânia Diogo, a outra senhora da Taça Yamaha, Mauro Silva, Marco Pereira e os quatro novos participantes, apresentam-se todos a competir na Classe Stock, mais próxima do Yamaha YXZ 1000R de série.
A XXXª edição do Raid TT Ferraria começa no sábado dia 25 com um troço de cerca de 36 Km que ligará Abrantes à Vila de Gavião. No segundo dia a prova regressa aos terrenos que sempre fizeram parte das anteriores edições do raid com uma dupla passagem por um troço com uma extensão de 83 Km.