Sem a chuva que chegou a ameaçar a etapa inaugural do Raid TT de Góis, a prova de abertura do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno realizou-se sob um tempo magnífico para a pratica da modalidade.
Com muitas expetativas quanto ao desempenho dos pilotos mais credenciados a jornada registou a vitória entre as duas rodas para o jovem Sebastian Buhler que conseguiu uma vantagem de quase 20 s para o 2º classificado
O 2º tempo foi obtido pelo atual campeão António Maio tal como Buhler numa Yamaha WR 450 enquanto na 3ª posição ficou Mário Patrão em KTM.
Entre os Quad a luta pela primeira posição foi mais equilibrada com Filipe Martins a superiorizar-se face ao vice-campeão Arnaldo Martins.
Nos SSV a par de muitas novidades e uma grande curiosidade pelas novas máquinas de assinalar um tempo absolutamente canhão obtido por Bruno Martins na estreia dos novos CanAm X3 no CNTT.
Os CanAm X3 ocuparam as três primeiras posições com Pedro Santinho Mendes a ser o 2º mais rápido à frente do estreante – nas 4 rodas é claro – Ruben Faria.
António Ferreira em 4º da geral foi o 1º da Taça Yamaha e no Troféu Polaris impôs-se o campeão João Dias
O 2º dia de prova compreende uma dupla passagem por dois troços com cerca de quarenta e alguns quilómetros.