quinta-feira, 23 de março de 2017

Morocco Desert Challenge um rali com um perfil único

A piloto Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo® estão a trabalhar com afinco para que no próximo dia 16 de Abril tudo esteja a postos para a o arranque do Morocco Desert Challenge, competição que marca o regresso dos portugueses ao deserto marroquino.

 Para esta edição do Morocco Desert Challenge, a organização promete traçados inovadores apesar de o rali cumprir uma estrutura de percurso idêntica à apresentada em 2016, ano em que Elisabete Jacinto se estreou nesta prova.

 O rali sai de Agadir, no sul de Marrocos junto ao Oceano Atlântico, e segue para Norte terminando em Saïdia junto ao Mar Mediterrâneo. Serão cumpridos 2200 quilómetros, sempre em território marroquino, distribuídos ao longo de sete etapas. São esperados traçados difíceis com predominância de percursos de areia assim como as majestosas dunas dos Erg Chebbi e Chegaga. A grande mais-valia apresentada este ano aos pilotos é a inexistência de ligações entre o acampamento e os sectores selectivos.

“Este é um rali longo, às vezes com etapas muito lentas e acampamentos todos os dias. A parte boa é que não vai haver ligações, ou seja não temos de fazer quilómetros antes e depois de cada percurso cronometrado, pelo que começamos e terminamos cada etapa no acampamento. Assim temos mais tempo para descansar e fazer mecânica”, revelou a piloto.

 Na organização do Morocco Desert Challenge estão envolvidas cerca de 100 pessoas e 34 veículos entre os quais se incluem dois helicópteros. Tudo isto para proporcionar aos cerca de 500 participantes a melhor experiência de rally-raid de sempre tendo a oportunidade de desfrutar de uma competição única onde o espírito de aventura está sempre presente.