Mário Franco alcançou o 4º lugar na Taça Yamaha
Tânia Diogo traída por lama no radiador
A Franco Sport participou no Raid TT Góis, a prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017. Nesta que foi uma jornada muito animada e competitiva, a equipa apresentou-se com dois Yamaha YXZ 1000R SE mas, fruto das condições meteorológicas muito adversas, apenas Mário Franco conseguiu concluir a corrida.
Mário Franco, navegado pelo experiente Luís Engeitado, iniciou bem a corrida ao completar o prólogo no sétimo lugar da geral. No segundo dia teve problemas na transmissão logo nos quilómetros iniciais o que dificultou bastante a progressão da equipa na corrida. A dupla acabou a prova em 4º lugar da Taça Yamaha: “partimos a transmissão da frente e dobrámos o tirante da direcção. Fizemos os primeiros 40 quilómetros só com tração nas rodas de trás e só quando parámos na zona de assistência é que conseguimos resolver o problema do tirante. No entanto, tivemos que continuar a corrida só com tração atrás o que foi um problema porque o carro não desenvolvia e não conseguimos imprimir o andamento desejado. Mas, conseguimos terminar o que foi muito importante para nós. Estamos ainda na primeira corrida e as expectativas são grandes. Tenho um navegador mais experiente ao meu lado e penso que será um ano positivo” revelou o piloto.
Já para Tânia Diogo, acompanhada de Tiago Vieira, a corrida não correu como o esperado uma vez que se viu obrigada a desistir devido a um problema mecânico. “Estávamos a fazer uma prova tranquila, a aprender a andar com o Yamaha e a ganhar experiência com o mesmo, mas numa altura em que já nos sentíamos mais à vontade, acabámos por ser obrigados a desistir, pois a muita lama acumulada no radiador levou ao sobreaquecimento do nosso Yamaha YXZ 1000R SS SE no decorrer do terceiro troço da prova”.
O campeonato prossegue com a 30ª edição do raid TT da Ferraria no último fim-de-semana de março.