terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ricardo Carvalho e Nuno Tavares juntos na defesa das cores da YAMAHA no Campeonato Nacional Todo-o-Terreno SSV 2017

Naquela que promete ser uma dupla de peso no Campeonato Nacional Todo-o-Terreno em SSV (ex UTV/Buggy), o 3º Classificado de 2016 e o Campeão Nacional da especialidade em 2013, juntam-se nesta YAMAHA Supported RACING Team, com o objetivo da conquista do título, não só na classe não turbo, mas também no assalto à geral do campeonato, numa altura em que os SSV têm sido o polo de atração do todo-o-terreno nacional.

 Para Ricardo Carvalho, a vinda do ex-campeão da especialidade só acrescenta valor e valoriza melhor que ninguém o piloto do Montijo, “É um prazer receber o Nuno Tavares como colega de equipa, um piloto jovem que sabe o que é vencer este campeonato e tem sido sempre muito rápido nas aparições que tem feito ao campeonato. Em 2016 foi o meu primeiro ano nos SSV e apesar de uma boa primeira parte, tivemos muito azar numa altura em que pensava que as provas que faltavam me eram teoricamente mais favoráveis, por tudo isso temos que estar sempre bem, para conseguir discutir este campeonato até ao fim. Espero que tanto eu como o Nuno sejamos competitivos para discutir todas as corridas até à bandeira de xadrez.” 

Já para Nuno Tavares este é um novo desafio que o piloto diz-se preparado para enfrentar, “Quando falei pela primeira vez com o Vitor Cândido não pensava fazer todo o campeonato de 2017, pensava participar em algumas provas como aconteceu em 2016, onde só fiz duas corridas e andei sempre nas primeiras posições até que alguns problemas técnicos me impediram de obter os resultados que ambicionávamos. Com este convite, fiquei muito motivado com o projeto e recebi logo o total apoio da minha família e amigos, é como dizer, de toda a família Beltauto e decidi aceitar este projeto e estou mais confiante que nunca para conjuntamente com o Ricardo Carvalho mostrar todo o potencial do YXZ1000R SS e naturalmente afirmar todo o meu talento para discutir as corridas. Estou convencido que me vou habituar ao YAMAHA e ser competitivo desde o início, porque é um carro que tem um prazer ímpar de condução.” 

Para Vitor Cândido (Dir. Desportivo da equipa) esta é uma dupla perfeita, “ Todos sabem que o Ricardo Carvalho assumiu o papel principal na defesa das cores da YAMAHA no Campeonato de 2016, venceu duas corridas, venceu também as 3h de Fronteira e não fosse alguns azares incrivelmente inesperados, teríamos certamente discutido o título até ao Portalegre. Para 2017 adivinha-se um campeonato muito, mas muito competitivo, com grandes pilotos e muitos e potentes carros da concorrência, e em minha opinião era importante ter um segundo piloto na estrutura capaz de discutir qualquer corrida e o Nuno Tavares para além de já ter sido Campeão nos UTV/Buggy, é um jovem de 24 anos oriundo da formação do karting, assim como o Ricardo e é indiscutivelmente um dos mais rápidos do plantel nacional. Por isso, penso que a YAMAHA, para além destes dois excelentes pilotos, conta ainda com outras estruturas e outros tantos pilotos muito velozes, capazes também eles de discutir qualquer corrida e que vão naturalmente ajudar a defender a nossa marca. Por tudo isto, acredito que todas as equipas YAMAHA juntas, irão conseguir dar muitas alegrias aos fãs do YXZ1000R SS da YAMAHA.”

Numa altura em que a estrutura procura ainda apoios para 2017, a apresentação oficial fica para o final de Fevereiro.