Piloto português está a fazer uma estreia de sonho no Rali Dakar com a Hero MotoSports, ocupando o 11.º lugar da classificação geral.
Joaquim Rodrigues é o piloto revelação da edição de 2017 do Rali Dakar. O piloto português está em luta pelo “Top 10” da classificação geral provisória e lidera a classificação de pilotos estreantes na mítica prova. Hoje, na sétima etapa, disputada entre La Paz e Uyuni, o piloto de Barcelos foi o 20.º classificado a 17min41s do mais rápido do dia, Ricky Brabec, e na geral ocula o 11.º lugar a 1h23min18s do líder da KTM, o britânico Sam Sunderland.
A oitava etapa do Dakar 2017 decorre entre Uyuni e Salta e, se não sofrer alterações, a caravana enfrentará um percurso que poderá ascender a um total de 892 quilómetros, 492 dos quais disputados a contrarrelógio.
Joaquim Rodrigues: “Mais um dia positivo! Continuamos na luta pelo "Top 10" e lidero o ranking dos pilotos estreantes no Dakar 2017. Hoje é etapa maratona, importa fazer uma boa gestão da minha Hero 450 para continuarmos na luta.”