David Megre não arriscou
Os pilotos do Team Jetmar KTM Portugal - Noori/ Ageas Seguros /H3 completaram sem quaisquer problemas a curta especial cronometrada que serviu de arranque desportivo ao Dakar 2017. Partindo da posição 94 Luís Portela de Morais levou a sua KTM Rally a realizar o 35º tempo sendo o 5º mais rápido de entre os 11 portugueses em prova. Numa etapa marcada pelo muito pó e enormes dificuldades em realizar ultrapassagens David Megre foi mais comedido e realizou o 55º tempo.
“A minha estreia no Dakar começou com uma especial muito curta mas que teve depois uma ligação bastante longa. Tudo correu bem, não arrisquei nada. Foi sempre a rolar, a controlar completamente. Apanhei muitos pilotos na pista. Passei para aí uns quinze, mas o que interessa é chegar ao fim e estarmos inteiros. Vamos trabalhar na mota para estar tudo impecável para amanhã, onde vamos ter uma etapa de 275 quilómetros muito rápida, mas que tem muitos perigos. Vamos ter de ter cuidado”, salientou à chegada a Resistencia Luis Portela de Morais.
A segunda etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 812 quilómetros entre Resistencia e San Miguel de Tucuman. O troço cronometrado de 275 km, o primeiro em pistas da Argentina, arranca em Monte Quemado e termina perto do final da etapa.