Quedas e lesões ditaram abandonos
No ano de estreia os pilotos do Team Jetmar KTM Portugal - Noori/ Ageas Seguros /H3 foram forçados a abandonar a edição 2017 do Rali Dakar. Terminar a corrida é um sonho que ficou adiado.
A prova não começara bem para David Megre, que perdeu quase duas horas devido a problemas elétricos registados na moto na 2ª etapa. Partindo muito detrás, conseguiu o 61º tempo no dia seguinte, resultado que lhe permitiu subir 27 posições na tabela classificativa geral. Na 4ª etapa que se disputou na quinta-feira, sofreu uma queda e teve de ser transportado de helicóptero para o hospital, com algumas fraturas.
Luís Portela de Morais que estava a ter um desempenho fantástico para um estreante, ocupava o 35º posto na classificação geral depois de lhe ter sido creditado o tempo gasto na paragem para ajudar o seu amigo e companheiro de equipa, foi forçado a desistir após ter sido encontrado por Pedro Bianchi Prata caido, com o pé partido, quando disputava a 5ª etapa. Tal como David Megre também evacuado para o hospital, foi já operado.
Luís Portela de Morais explica com tudo aconteceu: “Infelizmente o sonho acabou e devido a um erro meu. Foram meses e meses de trabalho e de sacrifícios que foram por água a baixo, por causa de uma nota mal lida. Li mal uma nota que indicava dois perigos e eu contornei o primeiro e não reparei que indicava um segundo, poucos metros à frente. Assim que contornei o primeiro perigo e entrei na estrada outra vez comecei a procurar a nota seguinte quando de repente estava no chão. A sorte é que ia a pouca velocidade, mas cai mal e fiquei com o pé preso na mota, partiu” e acrescenta:
“Quero desde já agradecer ao Pedro Bianchi Prata pelo o auxílio e motivação. Depois quero pedir desculpa a todos os que desiludi principalmente, à minha familia e amigos mais proxima que sofreram imenso nestes meses. Muito obrigado por todas as mensagens e telefonemas e a preocupação demonstrada. Quero ainda agradecer à KTM Portugal a oportunidade de montar este projecto e a todos os outros patrocinadores que tornaram possível a minha tentativa de realizar este sonho. Já fui operado pelo Dr. Fuentes em La Paz. O Dr. Fuentes é o mesmo médico que operou o Toby e o Walkner e em quem a KTM confia. Foi uma cirurgia complicada, mas os médicos deram feedback positivo. Espero agora voltar rápido para Portugal e recuperar rapidamente. Infelizmente um sonho que ficou por cumprir. Obrigado a todos”.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
David Megre e Luís Portela de Morais fora do Dakar 2017
Publicado em segunda-feira, janeiro 09, 2017