domingo, 8 de janeiro de 2017

Albufeira Racing Team: Pódio na Mauritânia

Não podia ser melhor sucedida a entrada na Mauritânia para as cores da Albufeira Racing Team. Após um merecido dia de descanso em Dakhla os pilotos da equipa algarvia atacaram hoje com decisão a sexta etapa da Africa Race e na entrada em solo da Mauritânia o mote foi mesmo recuperar o mais possível. No final dos pouco mais de 172 quilómetros do sector selectivo Alexandre Azinhais conseguiu um fantástico terceiro lugar na etapa, com Didier Frederico a conseguir a 11º posição. Uma jornada brilhante que coloca os pilotos algarvios entre os melhores da prova que conta agora com 29 pilotos classificados.

 Eram precisamente 5 horas da manhã locais quando foi dada a ordem de partida para o regresso ás pistas da Africa Race. Pela frente a caravana tinha uma longa ligação que os levou a Boulanouar na Mauritânia, onde foi dada a partida para uma especial rolante mas já com alguma areia antes da chegada a Chami onde terminou. Um dia com alguma navegação e que serviu para inaugurar a segunda fase da prova.

  "Foi um dia muito bom. Sentimo-nos muito bem os dois e conseguimos um excelente ritmo desde os primeiros quilómetros. O dia de descanso foi muito positivo para recuperar energia e entrámos com o pé direito na Mauritânia. Ser terceiro é uma sensação fantástica mas acima de tudo o importante é que estamos os dois a recuperar posições na prova." comentou Alexandre Azinhais na chegada ao acampamento em Tiwilit, uma localidade perto de Nouakchott e com o Atlântico novamente por perto.

 O terceiro lugar de Alexandre Azinhais foi acompanhado pela 11ª posição de Didier Frederico, ele que foi o 21º na linha de partida para a especial e passou 10 pilotos naquela que foi a primeira de seis especiais em solo mauritano.

 Com estas prestações Alexandre Azinhais subiu ao décimo posto da classificação geral e Didier Frederico à 14ª posição, sendo que Azinhais está a escassos 40 minutos da quinta posição. Amanhã ambos partem com moral em alta para a sétima etapa com partida e chegada em Tiwilit com uma especial cronometrada com pouco mais de 414 quilómetros.