Português chegou esta quinta-feira ao Paraguai de onde partirá para a sua quinta participação na mítica prova de Rali Todo-o-Terreno.
Mário Patrão enfrenta a partir do próximo dia 2 de janeiro aquela que será a sua quinta participação na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, o Rali Dakar. O piloto português, natural de Seia, já está na cidade paraguaia de Assunção, ponto de partida da edição de 2017 da mítica prova, na próxima segunda-feira, rumo à capital argentina de Buenos Aires onde encerra a competição.
Inserido na equipa oficial da KTM Portugal, Mário Patrão volta à grande aventura aos comandos da KTM 450 Rally, mota com que se estreou na prova na edição de 2016 conquistando o 13.º lugar da classificação geral final e ainda a vitória na classe Maratona. De partida para mais um desafio na América do Sul, Patrão almeja voltar a terminar com um lugar no “Top 20” da classificação final.
Mário Patrão será o dorsal número 28, inscrito na categoria Super Produção.
A primeira etapa ruma de Assunção a Resistencia, no dia 2 de janeiro, com um total de 454 quilómetros e uma curta “especial” cronometrada de 39 quilómetros para abrir o apetite dos cerca de 500 participantes do maior rali do mundo.
Mário Patrão: “Será mais um Dakar, um desafio que se espera verdadeiramente difícil mas que dá sempre um enorme prazer superar! Sei que não parto para esta prova nas condições que esperava, devido à recuperação de uma lesão que me afetou ao longo deste ano, mas fiz o possível nestes últimos meses para poder estar na melhor forma. Estou com sentimentos positivos, isso é o mais importante. A altitude será o grande desafio e a maior dificuldade da edição deste ano, procurei preparar-me o melhor possível para superar essa dificuldade, felizmente tenho a Serra da Estrela que me permite aproximar das condições locais e adaptar. Repetir um lugar no Top 20 final seria um grande resultado, é por isso que vou voltar a lutar. Deixo o meu agradecimento a todos os meus patrocinadores e apoiantes que tornaram possível esta participação.”