- Titulo já entregue, mas pilotos do Troféu vão lutar por todas as vitórias
- 18 equipas inscritas na Baja Portalegre 500
A cidade de Portalegre recebe nos próximos dias 27 a 29 de outubro a sétima e derradeira jornada do Troféu Polaris RZR que o construtor americano Polaris organiza, a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016. Com organização da Automóvel Clube de Portugal disputa-se na sexta e no sábado a 30ª edição da Baja Portalegre 500. O título de 2016 já está entregue ao também campeão nacional João Dias.
Depois dos excelentes resultados que continuam a ser alcançados pelos concorrentes inscritos no Troféu Polaris RZR, as 18 formações que estarão à partida na prova beirã ocupam no CNTT várias posições de destaque:
· A dupla João Dias/João Filipe é já campeã absoluta e de navegadores.
· Rui Serpa é quarto no campeonato absoluto e lidera a Classe Veteranos
· Pedro Agostinho, que compete com um Polaris 1000, está em 1º lugar na Classe Promoção
· Rita Oliveira, que já triunfou na Taça das Senhoras, venceu as seis corridas já disputadas.
Destinado a todos os pilotos com licença desportiva nacional ou internacional, válida para a disciplina de todo-o-terreno, época desportiva de 2016, emitida pela Federação Motociclismo de Portugal e que alinhem com um veículo da marca Polaris, modelo RZR, em qualquer uma das suas versões, desde que adquirido na rede de concessionários oficiais Polaris de Portugal, o Troféu Polaris RZR regista, entre os 18 inscritos na Baja Portalegre 500, equipas a competirem com quatro modelos RZR diferentes: Turbo, 1000, 900 e 800.
A Baja Portalegre 500 disputa-se nas pistas alentejanas arrancando desportivamente com um prólogo e um troço de 83 quilómetros na manhã e tarde de sexta-feira para, no dia seguinte, ser disputado um longo setor seletivo com 345 quilómetros cronometrados.
Classificação Troféu Polaris RZR (após 6 corridas)
1º João Dias, 115; 2º Pedro Mendes 89; 3º Rui Serpa 79; 4º Carlos Miranda, 69; 5º Rita Oliveira, 53; 6º Mário Ferreira, 49.