terça-feira, 25 de outubro de 2016

Rita Oliveira quer fazer o pleno em Portalegre

Piloto Vangest venceu todas as seis provas já disputadas em 2016 

Rita Oliveira, que se apresenta aos comandos do Polaris RZR 1000 preparado pela JL Racing, vai participar na 30ª edição da Baja Portalegre 500, prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal – ACP Motorsports.

 Acompanhada pelo experiente navegador Luís Engeitado, a piloto da Vangest acredita que esta será uma excelente jornada e quer fechar com chave de ouro uma época brilhante onde conseguiu vencer, entre as senhoras, todas as seis provas disputadas em 2016. Para a mais mítica prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Rita Oliveira traçou como principal objectivo alcançar um resultado de destaque na classificação geral entre os buggy/UTV: “esta é uma prova de que eu gosto muito essencialmente por toda a mítica que a envolve. Este ano será o 30º aniversário desta competição e conta com uma lista de inscritos muito interessante. Vai ser uma corrida muito disputada e bastante estimulante. Ao nível das condições atmosféricas vai estar um tempo mais simpático do que no ano passado e, uma vez que o meu campeonato está feito, quero acima de tudo fazer um bom resultado à geral. Por este motivo vou arriscar um pouco mais para cumprir com esta meta”, refere a piloto Vangest.

 A Baja Portalegre 500 disputa-se de 27 a 29 de outubro nas pistas alentejanas arrancando desportivamente com um prólogo e um troço de 83 na manhã e tarde de sexta-feira para, no dia seguinte, ser disputado um longo setor seletivo com 345 quilómetros cronometrados.