A cidade de Portalegre recebe nos próximos dias 27 a 29 de outubro a quinta e derradeira jornada do Desafio Polaris ACE 570 que o construtor americano Polaris organiza, a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016. Com organização da Automóvel Clube de Portugal disputa-se na sexta e no sábado a 30ª edição da Baja Portalegre 500.
João Rebelo Martins, que se estreou este ano nas competições de todo-o-terreno, venceu a prova de abertura disputada em Reguengos e, mais recentemente, as corridas que tiveram lugar em Idanha-a-Nova e no Gavião é já o virtual campeão. O algarvio Alexandre Freitas que procura ativamente o seu primeiro triunfo ocupa atualmente a 2ª posição.
O Desafio Polaris ACE 570 é uma competição monomarca, que utiliza o UTV de menor cilindrada que é produzido pelo construtor americano e que permite a participação em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a um custo muito reduzido,
A Baja Portalegre 500 disputa-se nas pistas alentejanas arrancando desportivamente com um prólogo e um troço de 83 quilómetros na manhã e tarde de sexta-feira para, no dia seguinte, ser disputado um setor seletivo com 200 quilómetros cronometrados.
Classificação após quatro provas: 1º João Rebelo Martins, 89 pontos; 2º Alexandre Freitas, 74; 3º Marcelo Pinto, 45.
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Mítico “Portalegre” é o palco final do Desafio Polaris ACE
Publicado em quinta-feira, outubro 27, 2016