quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Rita Oliveira no Gavião com o título já assegurado

Rita Oliveira, que com o triunfo em Idanha venceu antecipadamente a Taça das Senhoras no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno renovando o título que já tinha alcançado em 2015, prepara-se para participar na sexta e penúltima etapa do CNTT deste ano, o Raid TT Ferraria - Vinhos Quinta dos Garfos, que se disputa nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, no concelho de Gavião.

 A piloto da equipa Vangest, aos comandos do Polaris RZR XP Turbo preparado pela JL Racing, e que se faz acompanhar pelo experiente navegador Luís Engeitado, afirma-se motivada para participar nesta competição e apesar de já ter conquistado o título entre as senhoras, vai seguramente lutar por mais uma vitória.

  “Por norma esta prova é disputada no início do campeonato e por isso costuma haver muita lama, consequência da chuva e mau tempo que se faz sentir naquela altura do ano. Desta vez os traçados vão estar secos e só por aí vai representar uma novidade completa para mim. Esta corrida é sempre bem pensada e gosto muito dos troços escolhidos principalmente pela quilometragem adoptada pela organização. Em relação aos objetivos para esta competição pretendo, acima de tudo, dar o meu melhor independentemente de já ter o título de campeã entre as senhoras. As classificações à geral também são muito importantes para mim e por isso vamos lutar para chegar a uma posição relevante na tabela de classificação” contou a piloto da Vangest.

 No Sábado, disputa-se um primeiro troço com cerca de 30 km e no Domingo, os participantes terão de realizar três voltas consecutivas a um percurso com cerca de 66km de extensão. No total serão cerca de 228 kms cronometrados, divididos por dois setores selectivos.