sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Nuno Matos em boa posição após Prólogo de Idanha

Os líderes do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno cumpriram o objetivo no Prólogo da Baja TT Idanha-a-Nova, penúltima prova da temporada. Nuno Matos e Filipe Serra partem do 3º lugar para o dia decisivo.

 Atual comandante do CNTT, Nuno Matos cumpriu a estratégia que tinha delineado para os primeiros quilómetros cronometrados da prova da Escuderia Castelo Branco. O piloto do Opel Mokka Proto terminou as duas passagens pelo Prólogo no 3º lugar da classificação, logo atrás dos seus dois adversários na luta pelo título, podendo agora definir a melhor estratégia para o longo dia de amanhã.

  “De facto, o Prólogo correu dentro das expectativas e estamos contentes com a nossa posição de partida. O carro está em excelentes condições após o trabalho de revisionamento que fizemos na pausa após a Baja do Pinhal. Amanhã vamos poder controlar as diferenças para os pilotos que partem à nossa frente mas sabemos que só imprimindo um ritmo forte poderemos entrar na luta pela vitória”, apontou Nuno Matos, que em caso de triunfo sagra-se automaticamente campeão nacional absoluto.

 O dia de sábado reserva dois sectores seletivos para os concorrentes da Baja TT Idanha-a-Nova, com uma extensão de 142 e 194 quilómetros respetivamente.