quinta-feira, 29 de setembro de 2016

João Dias a um pódio do título

Navegador João Filipe já é campeão 

João Dias, que já triunfou em três das cinco provas disputadas esta temporada sendo, por isso, líder incontestado do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, prepara-se para participar no Raid TT Ferraria - Vinhos Quinta dos Garfos, competição que se disputa nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, no concelho de Gavião.

 Navegado por João Filipe – que já é campeão dos navegadores - e aos comandos de um Polaris RZR Turbo, o piloto de Torres Vedras assume-se centrado na defesa da liderança que assume desde o início da temporada e revela que “agora há que tudo fazer não cometer erros. Estas duas provas são ainda mais importantes do que as anteriores, pois estamos cada vez mais próximos de conseguir antecipadamente o título de campeão. Vamos arrancar com o objetivo de chegar ao final e o mais bem classificados possível. Se o segundo classificado ganhar esta corrida apenas necessito de ficar na terceira posição para me sagrar campeão. Temos um Polaris praticamente novo, que se tem portado muito bem, temos também uns pneus ótimos e, por isso, penso que reunimos as condições ideais para atacar esta corrida da melhor maneira. O terreno vai estar seco, o que é excelente. Vamos atacar do princípio ao fim e tentar não cometer erros que se possam refletir na classificação final, para conquistar o melhor resultado possível”, refere João Dias que também lidera o Troféu Polaris RZR.

 No Sábado, disputa-se um primeiro troço cronometrado do Raid TT Ferraria com cerca de 30 km e no Domingo, os concorrentes terão de realizar três voltas consecutivas a um percurso com cerca de 66km de extensão. No total serão cerca de 228 kms cronometrados, divididos por dois setores selectivos.