sexta-feira, 16 de setembro de 2016

João Dias (con)vence em Idanha

Piloto de Torres Vedras reforça liderança no Campeonato e no Troféu Polaris 

 João Filipe já é campeão nos Navegadores

 João Dias venceu de forma categórica a competição destinada aos UTV/Buggy da Baja TT Idanha-a-Nova, prova beirã que se realizou no passado fim-de-semana. O piloto de Torres Vedras aos comandos de um Polaris RZR Turbo, impôs a sua superioridade na competição que liderou desde o primeiro dia de corrida. Navegado por João Filipe, que já assegurou o primeiro título nacional para navegadores, João Dias foi ainda o mais rápido em todos os troços disputados.

 Líder incontestável do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016, João Dias segue na frente com uma diferença confortável para os seus adversários mais directos “esta corrida foi bastante dura porque o piso estava muito seco. Mas trabalhámos bem e estou contente com o resultado até porque foi a primeira prova em que estivemos na frente desde o princípio ao fim. No Sábado tivemos alguns problemas, por erro nosso, no entanto acabou por correr tudo bem. No segundo dia de prova apanhámos um susto porque íamos capotando numa curva mais apertada. Apesar do sobressalto, consegui controlar o carro e chegamos bem ao fim. O Polaris está impecável e estou a gostar muito da condução. A utilização de pneus Goldspeed teve também muita influência neste resultado e quero agradecer todo o apoio que o Bas Peters nos está a dar para esta segunda fase do campeonato. Agora temos ainda pela frente aquela que eu considero a prova mais difícil do Campeonato, a Baja Portalegre 500. Como tem sido hábito vamos impor o nosso ritmo para que os resultados sejam os melhores possíveis”, refere João Dias que também lidera o Troféu Polaris RZR.

Na próxima jornada o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa às pistas alentejanas. O Raid TT da Ferraria recebe os concorrentes desta esta competição nos dias 1 e 2 de Outubro.