sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Desafio Polaris ACE 570 em Idanha

O Desafio Polaris ACE 570 regressa às serras beirãs para a terceira prova desta temporada de 2016 que terá lugar em Idanha-a-Nova, percorrendo também pistas do concelho de Penamacor.

 Se em Reguengos foi o estreante João Rebelo Martins quem venceu esta competição monomarca, que utiliza o ACE 570, o UTV de menor cilindrada que é produzido pelo construtor americano Polaris e que permite a participação em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a um custo muito reduzido, já na Baja TT do Pinhal, disputada na Sertã, coube ao alentejano Marcelo Pinto conquistar o triunfo. Apesar de 3º classificado o algarvio Alexandre Freitas continua na luta pelo título.

 Com as diferenças pontuais entre os três pilotos a serem muito reduzidas e tendo em conta os andamentos que têm sido muito próximos, é de esperar uma luta renhida pelo triunfo na prova do Desafio Polaris ACE 570 organizada pela Escuderia Castelo Branco a 9 e 10 de Setembro.

 Para o Desafio Polaris ACE a Baja TT de Idanha-a-Nova arranca na sexta-feira dia 9 de Setembro com um prólogo de aproximadamente sete quilómetros. No dia seguinte será disputado um troço cronometrado, com 250,48 quilómetros de extensão, que inclui três zonas de assistência.