Piloto português sofreu uma aparatosa queda na fase inicial da tirada mas manteve-se na luta pelos lugares cimeiros até ao final.
Paulo Gonçalves cumpriu hoje a segunda etapa do Atacama Rally, no Chile, averbando o quarto melhor tempo por entre a lista de concorrentes ao Campeonato do Mundo da especialidade e mantém o terceiro lugar da classificação geral, a escassos 5 minutos do líder da prova.
A segunda de cinco etapas do Atacama Rally foi a mais longa desta edição da prova chilena, com um total ascendente a 460 quilómetros entre Antofagasta e Bahía Inglesa. Paulo Gonçalves sofreu uma queda na fase inicial da corrida que o deixou com algumas dores na zona abdominal, mas mesmo assim conseguiu rodar na dianteira do pelotão, tendo sido o quarto mais rápido do dia a 3min35s do vencedor do dia, o australiano Toby Price. À geral, Gonçalves mantém o 3.º lugar a 5min22s do líder chileno Pablo Quintanilla.
A terceira etapa do Atacama Rally disputa-se em “loop” em redor de Bahía Inglesa, na região de Copiapó, com um total de 200 quilómetros cronometrados onde a navegação será decisiva para a classificação final.
Paulo Gonçalves: “Terminámos a mais longa ‘especial’ deste rali, uma etapa muito completa, difícil, com muita navegação, caminhos rápidos e com muita pedra. Estou muito satisfeito com o comportamento da minha mota, o trabalho que temos vindo a fazer está a mostrar-se na prática. Ao quilómetro 14 sofri uma queda que me deixou com algumas dores na zona abdominal, ainda assim consegui chegar ao final sem contratempos.”