Pilotos CRN Competition confirmam Top 20
Fausto Mota manteve hoje a sua posição na classificação geral do Serres Rally, a grande maratona todo-o-terreno que se disputa na Grécia. O piloto de Marco de Canavezes voltou a debater-se com problemas no depósito da sua moto e com isso perdeu algum tempo, mas cumpriu sem falhas os 173 kms da especial cronometrada (SS3 Ayrton Chalkidiki) do dia.
Atual campeão nacional TT3, Fausto Mota gastou 3h38m54s numa etapa ganha pelo italiano Alessandro Botturi, piloto oficial da Yamaha, que gastou menos 1m32s que Stefan Svitko, o eslovaco da KTM, que lidera a classificação geral.
“A etapa de hoje correu bem. Viemos para treinar e testar algumas peças que vamos utilizar no Dakar e voltei a ter problemas de autonomia de combustível, o que me fez perder algum tempo, mas já conseguimos resolver para as próximas etapas. Com o passar dos dias está a voltar a confiança e a nossa Yamaha está a 100%. Vamos seguramente fazer ainda melhor nos próximos dias”, salientou o piloto da equipa portuguesa CRN Competition no final desta terceira etapa.
Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition mantiveram, todos eles, posições no Top 20 da classificação geral (Classe B) com Sebastian Buhler, 4º na etapa de hoje a subir para um excelente 9º lugar. Fausto Mota manteve o 14º lugar, enquanto o espanhol Oscar Romero ocupa a 16ª posição, imediatamente à frente de Pedro Oliveira que foi o 11º mais rápido do dia.