quarta-feira, 22 de junho de 2016

Rui Oliveira sobe ao pódio TT3 na Sertã

CRN Competition com duplo pódio em Arganil 

Depois da ausência forçada na jornada algarvia do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 que teve lugar em Loulé, Rui Oliveira, o piloto da equipa CRN Competition, subiu ao pódio da Classe TT3 no final da nova Baja TT do Pinhal, prova organizada pela Escuderia Castelo Branco. 

Fausto Mota o atual campeão nacional de todo-o-terreno na classe TT3 continua ausente e em recuperação depois da queda sofrida no Merzouga Rally, onde os dois pilotos da equipa CRN Competition participavam como preparação para o Dakar 2017.

“No prólogo fiz um bom resultado ao obter quinta marca e entrei para o dia seguinte com o objetivo de segurar essa posição. Ataquei e tentei imprimir um ritmo forte. Infelizmente havia uma passagem de alcatrão que não tinha a indicação da viragem. Fui em frente e andei bastante tempo perdido e até apanhei um piloto de frente. A partir daí perdi a concentração e o ritmo e ponderei mesmo desistir no reabastecimento. Penso que a organização não esteve a altura e eu fui muito prejudicado por isso”, salienta o piloto da CRN Competition que acrescenta: “Da parte da tarde andei um pouco mais forte, mas tive uma saída de pista quase no final do troço e a organização teve que me ajudar a colocar a mota em pista porque fiquei numa ravina. No entanto, penso que no geral correu tudo bem. Acima de tudo senti-me bem e tentei ao máximo imprimir um ritmo forte e penso que isso também é importante para ver como estou fisicamente”, salientou Rui Oliveira no final da corrida.

 Na prova beirã a equipa CRN Competition inscreveu também António Pereira, que se apresentou nesta corrida em 2º lugar do campeonato a par com António Maio. O piloto de Mirandela levou a sua Yamaha até à 5ª posição absoluta e pódio da Classe TT2. Também Rafael Marques e Luís Albuquerque se apresentaram inscritos pela equipa CRN Competition. O primeiro teve uma queda e por precaução decidiu não continuar. O segundo participou na classe Hobby e terminou no 6º lugar.

 A equipa CRN Competition retoma as suas participações em provas internacionais no final de Agosto na Grécia, onde vai disputar, de 27 de Agosto a 3 de Setembro, o Serres Rally.