segunda-feira, 20 de junho de 2016

Contagem decrescente para o Silk Way Rally: os três PEUGEOT 2008 DKR a caminho de novos horizontes

• Daqui a 20 dias e pela primeira vez desde o Dakar, três PEUGEOT 2008 DKR alinharão na Praça Vermelha, em Moscovo, para o seu regresso à competição, por ocasião do Silk Way Rally (SWR), de 8 a 24 de Julho de 2016. 

• Esta odisseia do Silk Way Rally recuperará o mítico traçado da “Rota da Seda”, através da Rússia, do Cazaquistão e da China, ligando as respetivas capitais, Moscovo, Astana e Pequim. No programa: 16 dias de competição divididos em 15 etapas, para um total de 10.734 quilómetros a percorrer, dos quais 4.105 em setores cronometrados. 

• A principal novidade técnica no PEUGEOT 2008 DKR é a adoção de um sistema de climatização, que será certamente muito apreciado pelas equipas no deserto do Gobi! O calor esteve também presente em Marrocos, onde decorrem os últimos testes, para aperfeiçoar a afinação dos carros, essencialmente no domínio dos amortecedores e da utilização do motor. 

NOVO DESAFIO PARA O DREAM TEAM…

 Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret: vencedor do China Grand Rally, em Agosto passado, e do Dakar pela 12ª vez na sua carreira, em Janeiro de 2016, o piloto de rally-raid mais titulado do Mundo arrancará em Julho para a única competição que não figura no seu palmarés.

Cyril Despres / David Castera: por 5 vezes vencedor do Dakar em moto e reconvertido aos automóveis em 2014, Cyril Despres provou que possui todas as qualidades para colecionar mais pódios no rally-raid. 2º no China Grand Rally em 2015 e 7º na classificação geral do Dakar de 2016, anseia por confirmar a sua progressão.

Sébastien Loeb / Daniel Elena: o mítico duo do WRC deu nas vistas ao ganhar 4 etapas na sua primeira participação no rali mais difícil do mundo (9º no Dakar 2016). O Silk Way Rally, graças às suas grandes etapas no deserto, será uma bela ocasião para prosseguir a sua aprendizagem do Rallye-Raid.

 Carlos Sainz / Lucas Cruz: já vencedor do Dakar e do Silk Way Rally em 2009 e 2010, Carlos Sainz ficará na Europa, para disputar uma outra competição: a Baja Aragón, que terá lugar de 20 a 25 de Julho na sua terra natal, em Espanha.

  … EM TERRAS DESCONHECIDAS

 A tipologia dos terrenos a enfrentar reúne todas as dificuldades imagináveis nos rally-raid: estepe, montanhas, estradas sinuosas, pistas rápidas, rios selvagens, dunas gigantes de areia no deserto do Gobi. As máquinas e os pilotos serão duramente colocados à prova, em condições climatéricas extremas. Uma passagem junto à Grande Muralha da China, diante da Cidade Proibida, e um final na Praça de Tienanmen, em Pequim, irão recompensar todos os esforços realizados.