terça-feira, 24 de maio de 2016

Nuno Matos motivado para a Baja de Loulé

As duas primeiras provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno confirmaram Nuno Matos e Filipe Serra como candidatos ao título nacional. Agora, o piloto do Opel Mokka Proto regressa ao Algarve para uma prova que venceu em 2015.

 Depois dos títulos de campeão nacional dos agrupamentos T8 e T2, da conquista da Taça FIA de Bajas T2 e de um vice-campeonato absoluto, Nuno Matos há muito se converteu num mais respeitados pilotos do Todo-o-Terreno nacional. Mas em 2016, o piloto de Portalegre está a ter um início da época muito positivo, garantindo um 3º lugar na inaugural Baja TT Rota do Douro (2º lugar para as contas do campeonato) e depois um triunfo indiscutível no último Rali TT Reguengos de Monsaraz.

 Agora, Nuno Matos e o navegador Filipe Serra querem manter esta senda de bons resultados, chegando a Loulé a apenas um ponto da liderança do campeonato.

 “Em 2015 fizemos um aturado trabalho de desenvolvimento no Opel Mokka Proto e penso que foi precisamente com a vitória no Algarve que os resultados começaram a ficar à vista”, recorda Nuno Matos. “Mas neste início de época já estivemos na frente da Baja TT Rota do Douro, até um pequeno problema nos colocar no 3º lugar final, e depois em Reguengos conseguimos imprimir novamente um andamento que nos permitiu voltar às vitórias no CNTT. Tudo isto perante uma oposição que também está muito forte, com um dos melhores parques automóveis dos últimos anos. É neste contexto e com esta motivação que vamos para Loulé, sabendo que em teoria não somos favoritos mas que no terreno já demonstrámos capacidade para lutar pelos primeiros lugares”, concluiu o vice-campeão nacional.

 Terceira ronda do CNTT, a Baja de Loulé começa no próximo sábado (dia 28) às 17:30 com duas passagens pelo percurso do Prólogo. No domingo (dia 29), os concorrentes partem para a estrada às 09:50 e disputarão dois Setores Seletivos.