Piloto oficial da Yamaha a 1m37s da liderança
Hélder Rodrigues foi hoje 2º classificado na terceira etapa do Merzouga Rally, prova marroquina incluída nas Dakar Series. Aos comandos da sua Yamaha WR450F da equipa oficial do construtor japonês, Hélder Rodrigues ocupa agora a 2ª posição da classificação geral a 1m37s do líder da prova.
Em dia de etapa maratona este foi mais um excelente resultado alcançado pelo piloto luso que todavia poderia ter sido bastante mais produtivo. Na avaliação feita no final da etapa o piloto português salientava que ser o quinto a partir para esta jornada era uma posição excelente. Todavia Hélder Rodrigues acabou por ser o quarto a partir depois de Kevin Benavides ter sido penalizado em cinco minutos. Tal como Hélder Rodrigues previra os cinco primeiros chegaram juntos ao final da etapa com o argentino, o 5º a partir, a ganhar a etapa. Não fora esta situação e Hélder Rodrigues poderia ter ganho a etapa e estar á frente do rali.
Hoje os pilotos estão num Bivouac sem assistência pelo que a etapa que amanhã se disputa, a quarta desta edição de 2016 do Merzouga Rally, com 311 quilómetros e um troço cronometrado com 204 quilómetros, será ainda mais difícil de superar.