quinta-feira, 26 de maio de 2016

David Megre em 9º lugar no final da etapa Maratona

Luís Portela de Morais no Top 10 do Dakar Challenge 

Os pilotos do Team KTM villas-boas acp continuam em excelente plano no Merzouga Rally. O terceiro e quarto dia desta competição marroquina formaram uma etapa maratona em que pelo meio não foi permitido aos pilotos receberem assistência. Aos comandos de uma KTM 450 Rally David Megre terminou a quarta etapa num excelente 9º lugar ocupando agora a 16ª posição da classificação geral.

 Para Luís Portela de Morais, menos experiente na arte da navegação que o seu companheiro de equipa, mas sempre muito combativo o balanço no final deste dois duros dias é muito positivo ocupando o piloto o 10º lugar entre os pilotos que competem no Dakar Challenge. “Foi uma dupla jornada duríssima. Nada que não estivesse à espera e nesse sentido até estou muito satisfeito. No primeiro dia perdemos muito tempo à procura de um Way Point. Foi seguramente mais de meia hora. Hoje o David arrancou à frente e eu fiz a etapa sempre por minha conta. Perdi uns 10 minutos à procura de um WP, mas o balanço que faço é muito positivo”

 Para David Megre “estas etapas são muito duras, a navegação é muito exigente mas é seguramente a prova mais indicada para nos testarmos com vista ao Dakar. Ter ficado em 9º lugar com tantos pilotos Elite que esta corrida tem é muito bom. Naveguei sempre sozinho e sai-me bem. Ontem é que passei mesmo mal e o meu objetivo passou a ser apenas chegar ao bivouac”.

 Os dois pilotos do Team KTM villas-boas acp aproveitam para “agradecer de forma muito especial ao Tomás Neves por todos os dias nos deixar as motos impecáveis e por toda a ajuda a preparar cada uma das etapas”.

 A derradeira etapa que amanhã se disputa desta edição de 2016 do Merzouga Rally tem um formato diferente já que é composta por duas voltas a um circuito por entre as dunas de Merzouga do Erg Chebi com partida e chegada ao lago seco de Yasmina num total de 74 quilómetros.