sábado, 28 de maio de 2016

David Megre e Portela de Morais terminaram Merzouga Rally no Top 10 do Dakar Challenge

Os pilotos do Team KTM villas-boas acp concluíram em excelente plano a sua participação no Merzouga Rally, uma prova que ficou marcada por uma extrema dureza e uma navegação muito exigente. Aos comandos das suas KTM 450 Rally tanto David Megre como Luís Portela de Morais ficaram classificados no Top 10 do Dakar Challenge competição destinada a pilotos que nunca tinham participado no Dakar.

 Depois da 9ª posição da véspera David Megre teve um derradeiro dia muito complicado já que “devo ter comido alguma coisa que me fez mal e fiquei bastante debilitado. Acabei por imprimir um ritmo muito mais lento do que seria normal, com o único propósito de terminar a corrida. Apesar disso faço um balanço muito positivo da minha prestação nesta prova”. 

Para Luís Portela de Morais o “objetivo foi mais do que cumprido da minha parte. Tinha principalmente que acabar e aprender a realidade dos ralis. Na etapa de hoje vim sempre no grupo da frente até ao km 20, mas depois decidi abrandar para não deitar tudo a perder e então rolei sozinho até ao final. Quero agradecer ao David por toda a ajuda bem como a todos os patrocinadores. Um agradecimento muito especial à Marta já que sem o apoio dela nada disto era possível. Para conciliar uma agenda com Rugby e motas, precisamos mesmo do apoio familiar que recebo dela e da minha família”, salientou no final da corrida o campeão nacional de rugby.