sábado, 28 de maio de 2016

António Maio procura terceira vitória

Sebastian Buhler direto de Merzouga para Loulé 

A equipa Yamaha Racing prossegue no próximo fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando a Baja de Loulé, a terceira das sete etapas desta temporada de 2016. António Maio, que está na frente do campeonato com duas vitórias e que, no ano passado, foi o vencedor desta corrida, vai procurar reeditar o feito e consolidar a sua liderança.

 António Maio salienta estar muito motivado “pelas duas vitórias alcançadas, por me sentir muito bem e pelo facto de a equipa colocar à minha disposição uma moto fantástica, com a qual irei sempre lutar pela vitória em qualquer corrida. No ano passado ganhei nesta corrida, num traçado em que me senti muito à vontade e por isso parto muito confiante”.

 Em grande destaque na abertura desta temporada tem estado o jovem Sebastien Buhler que chegou a passar pela liderança da prova em ambas as corridas disputadas, apesar de competir na Classe TT1 onde lidera com duas vitórias. O piloto da Yamaha Racing, que tem marcado presença sistemática no pódio absoluto desde 2015, participa nesta prova no dia seguinte a ter terminado a sua participação no Merzouga Rally. À partida para a prova marroquina o piloto deixou a indicação de que “espero vir de Marrocos super motivado embora naturalmente cansado mas irei dar o meu melhor para vencer a classe e terminar a corrida no pódio. São duas corridas muito diferentes e vou ter de mudar de um dia para o outro a forma como vou encarar os troços e de pilotar sem navegação, mas não creio que isso vá ser um problema”.

 Frederico Fino que teve uma excelente prestação na prova alentejana que antecedeu esta corrida algarvia está apostado em “ver a equipa registar mais e mais sucessos. Os nossos pilotos continuam muito motivados, especialmente pelas vitórias que têm conseguido e a equipa continua a trabalhar afincadamente no desenvolvimento de motos que são muito boas. Fiquei satisfeito com a minha prestação na prova alentejana e quero tentar fazer o mesmo ou eventualmente melhor aqui”, salienta Frederico Fino que para além de ser um dos pilotos da equipa é também o gestor de uma formação que conta ainda com a participação do veterano David Ferreira. 

A Baja de Loulé começa com um prólogo que se realize na tarde de Sábado para no dia seguinte serem disputados dois troços cronometrados, um primeiro com 119 e depois outro com 82 quilómetros.