terça-feira, 24 de maio de 2016

am Racing Team com toda a gente preparada para rodar e pontuar nas duras pistas algarvias

- Nissan Proto já revisto e preparado tem teste final na quinta-feira.. 

- Espera-se prova muito dura, para pilotos, mecânica e pneus. 

- Piloto e navegador, confiantes na obtenção de um bom resultado.

 Depois do desaire de Reguengos, prova do agrado da equipa e com um traçado que parecia adaptar-se às características do Nissan Proto, a am Racing Team parte para a Baja de Loulé, confiante nas suas possibilidades e na competitividade do seu carro, que parece estar agora nas melhores condições, para enfrentar uma das provas mais duras do campeonato.

 Piso abrasivo e muito calor, são as características principais da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, pelo que vai ser necessário dosear bastante o desgaste dos pneus, para evitar algumas surpresas mais desagradáveis. Mas para a equipa, a prioridade é, para já, outra:

  “Queremos rodar, conhecer o carro e tentar andar cada vez mais depressa para conhecermos os nossos limites. Na prova do Douro, foi impossível compreender as características do carro, pois a lama e a muita chuva, recomendaram um andamento bastante moderado, para tentar chegar ao final. Foi um objetivo que conseguimos cumprir, com muito esforço assinale-se, e em Reguengos, quando nos preparávamos para atacar e tentar andar ao nível dos melhores, a embraiagem cedeu e ficámos pelos quilómetros iniciais. 

 Agora temos o carro finalmente pronto, com peças que vieram de fora e chegaram há poucos dias e vamos fazer um teste final com toda a equipa, na quinta-feira, para verificar no terreno, o trabalho efetuado pela equipa técnica liderada pelo Nuno Marques, ainda antes da partida para o prólogo da prova algarvia. Acho que podemos ser competitivos e vamos tentar obter um bom resultado no Algarve, esquecendo o desaire de Reguengos”.

 A prova algarvia é, como já foi referido, uma das mais duras do Campeonato Nacional de am Racing Team com toda a gente preparada para rodar e pontuar nas duras pistas algarvias.

 Todo-o-Terreno, sendo que, deste o ano passado, passou o seu centro nevrálgico para Loulé, mantendo ainda assim grande parte do seu desenho, utilizado em anos anteriores.

 Conta este ano com 25 inscritos entre os automóveis e tem previsto o seguinte horário, para os dias de prova:

 28 de Maio – Sábado

Verificações Administrativas e Técnicas – 8h00 às 11h30
Partida para o Prólogo (9,07 Km x2) – 17h30m

 29 de Maio – Domingo
Partida para o SS (283.530 Km) – 9h50m
Distribuição de Prémios – 18h00m - PÓDIUM – Pr. da República - frente à C.M. de Loulé