Elisabete Jacinto está prestes a concluir a sua oitava participação no Rallye Aïcha des Gazelles. Hoje a portuguesa partiu para a sexta e última etapa desta competição feminina que termina amanhã em Foum Zguid depois de ser disputada a segunda jornada maratona deste rali de navegação. A dupla número 402, composta por Elisabete Jacinto e France Clèves, arrancou para o primeiro de dois dias, cumpridos ininterruptamente, na sétima posição entre as concorrentes da categoria Expert e segue com uma acumulação de 82,29 quilómetros.
A etapa final deste 26º Rallye Aïcha des Gazelles, que se iniciou esta manhã em Mhamid e termina amanhã em Foum Zguid, é composta por 235 quilómetros de distância ideal e as concorrentes terão que encontrar 11 bandeiras para concluir com sucesso esta especial que será, sem dúvida, uma das mais difíceis da prova. No primeiro dia desta segunda jornada maratona o grande desafio será a travessia do Erg Chegaga pois as suas dunas, apesar de mais pequenas do que as do Erg Chebbi, sucedem-se umas atrás das outras e a areia é mais mole tornando a sua transposição bastante complexa e a navegação muito complicada. Após deixarem para trás a imensidão de dunas do Chegaga eis que surge um novo desafio: o Lago Iriki. Neste lago seco, o desafio será fazer uma boa navegação tendo em conta a falta de referências no horizonte.
Depois de terminada a derradeira etapa do Rallye Aïcha des Gazelles a comitiva tem ainda uma última viagem para cumprir. As concorrentes vão dirigir-se à bela vila costeira de Essaouira onde terá lugar o desfile das viaturas e concorrentes na praia e a habitual cerimónia de entrega de prémios.
quinta-feira, 31 de março de 2016
Elisabete Jacinto perto de terminar o Rallye Aicha des Gazelles
Publicado em quinta-feira, março 31, 2016