- Equipa alinha pela primeira vez na Categoria T1 enfrentando um grande desafio.
- Novo Nissan Proto superou sem dificuldades os testes efetuados.
- Piloto e navegador querem fazer uma época de aprendizagem segura.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno começa já este fim-de-semana, com a disputa da primeira prova do ano, a Baja TT Terras do Douro, organizada pelo GAS, que vai levar toda a caravana a percorrer as lindíssimas pistas em redor do rio Rio Douro, onde se cultiva há centenas de anos o incomparável vinho generoso.
A aposta para a época de 2016 é radicalmente oposta á que levou a equipa á vitória na categoria T8 em 2015, já que praticamente tudo muda, desde o navegador ao carro, naquela que se quer uma equipa forte, apoiada numa estrutura sólida, que permita percorrer toda a época, sem grandes sobressaltos, o mais perto possível das grandes equipas, que há muito disputam o Campeonato e que têm armas bastante mais competitivas.
Tal coma afirma Alexandre Mota “Queremos partir para todas as provas, devidamente prontos a todos os níveis e temos como ambição, andar no meio dos T1. Se possível gostaríamos de terminar o ano, como os melhores classificados entre as equipas que participam nesta categoria, mas que mantêm um espírito perfeitamente amador.”
A equipa Alexandre Mota / Aníbal Mendonça, vai estrear na Baja Rota do Douro, um Nissan Proto, carro construído em Itália e já perfeitamente testado e comprovado, pela equipa dos irmãos Manfrinato, que representa, em termos de categoria T1, uma excelente opção para uma equipa privada com as ambições da am Racing Team.
“Estamos confiantes de que vamos conseguir uma adaptação rápida ao carro. Já fizemos alguns quilómetros de testes e sabemos que o carro é bem diferente da nossa antiga Navara, muito rápido, igualmente eficiente nas zonas sinuosas, pelo que acho que numa prova como a Rota do Douro,
poderemos aproveitar as suas potencialidades e tentar fazer um bom resultado” – afirma, determinado o piloto, que conclui:
“Vamos estar muito atentos aos nossos adversários e essencialmente, como equipa, tentaremos não cometer erros, para conseguir começar a época da melhor forma. Estamos todos muito motivados, mas não vamos entrar em loucuras e queremos sair de Gaia, com a sensação de termos cumprido os nossos
objetivos, satisfazendo por isso os nossos patrocinadores.”
O primeiro desafio acontece já no próximo fim-de-semana. O cais de Vila Nova de Gaia, vai animar-se com a presença da grande caravana do TT, numa prova que tem o seguinte programa:
terça-feira, 15 de março de 2016
AM Racing Team preparada para a primeira prova do CNTT que se disputa nas lindas pistas do Douro
Publicado em terça-feira, março 15, 2016