terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Hélder Rodrigues cai mas mantém posição

Piloto da Yamaha disputa amanhã “Super Especial” inédita 

Depois de uma etapa que terminou com uma forte chuvada em Belèn, na Argentina, hoje foi a vez do calor extremo marcar mais uma jornada da edição de 2016 do Dakar. Hélder Rodrigues foi o sexto piloto a largar para a etapa de hoje, fruto de idêntica posição alcançada na véspera. Cumpriu na integra os 285 quilómetros cronometrados, pese o facto de que, para a maioria dos concorrentes, a prova ter sido interrompida em CP2 e de acordo com informação disponibilizada pela organização, mas ainda não refletida nas classificações, apenas será contabilizado o tempo que os pilotos efetuaram até CP1.

“Para o dia de hoje estava também apostado em atacar mas cometi um pequeno erro no início. Caí e torci o volante e o punho do acelerador, o que tornou tudo ainda mais difícil. Mesmo assim tentei vir sempre a puxar para não perder tempo. Eu e os outros pilotos da frente fizemos esta etapa toda e era bem difícil. Mas estou feliz por ter chegado e ter terminado mais um dia de rali”, referiu o piloto da equipa oficial da Yamaha em Belén.

 A jornada de hoje, em conjunto com a de amanhã compõe a segunda etapa maratona deste rali e até à partida de amanhã os pilotos poderão preparar as suas motos mas sem qualquer ajuda externa. Com 278 quilómetros cronometrados a especial da etapa de amanhã arranca numa formato inédito de “Super Especial” envolvendo ao 10 mais rápidos das motos e dos automóveis de hoje e ainda os 5 melhores camiões.